Conferências e convenções de empreendedorismo e marketing estão a acontecer com grande frequência em Portugal. Sendo assim, torna-se difícil destacar-se e chamar a atenção de possíveis participantes.

Caso queira criar uma convenção pouco comum e que chame a atenção dos participantes, estes são os pontos que deve ter em mente.

Escolha uma área pouco comum

Antes de tudo escolha uma área que seja pouco comum em Portugal. É muito mais fácil destacar-se numa área que ainda esteja pouco explorada do que numa área muito conhecida no nosso país. Por exemplo, uma convenção de anime, provavelmente, terá mais destaque do que uma convenção de empreendedorismo.

Quanto ao número de participantes, varia de tema para tema.

Crie um plano original; a criatividade pode salvar o seu evento

Se quer destacar-se, seja diferente; seja criativo. A criatividade pode ser a diferença entre ter um evento que se destaque e chame a atenção do seu público ou um evento em que todos pensam “vou ao próximo”.

Caso a área escolhida seja muito explorada em Portugal, invista neste plano criativo e saiba porque os participantes devem escolher o seu evento e não qualquer outro na área.

Invista na divulgação pré-evento

Não use apenas as redes sociais. Faça parte de outros eventos e divulgue a sua convenção, invista na publicidade offline ou qualquer outra forma de divulgação que lhe pareça criativa. Destacar-se de forma criativa vai atrair a atenção de que o seu evento necessita e, consequentemente, o mesmo será um sucesso.

Acima de tudo, inspire-se em outros eventos – mesmo que não sejam convenções – pois se já estão instalados em Portugal, a forma de implementação no mercado e divulgação não vai variar muito daquilo que devia fazer.

Estude, ainda, empresas ou negócios mais pequenos e veja onde os mesmos investem, principalmente em questões de divulgação. Tendo um evento diferente e estudando as técnicas de quem já está instalado em Portugal, conseguirá obter o destaque esperado.