E se a sua conferência pudesse estar no digital e chegar a qualquer local do mundo?

Já passaram os dias em que a participação em conferências só era conseguida presencialmente. Nos dias de hoje, com o apoio de alguns programas, o seu evento pode passar do outro lado do mundo e, melhor, continuar a existir interação.

1. Skype

Esta é uma opção muito usada por ser um programa de fácil acesso a qualquer pessoa com smartphone ou computador. O programa é muito usado nos dias de hoje para conferências que sejam exclusivas no mundo online, mas também existem pessoas a usar o Skype para ampliar as conferências físicas.

No entanto, esta não é uma das opções mais usadas.

2. Google Hangouts

Esta é uma opção com menos participantes, portanto ideal para limitar o número de inscritos ou, caso queira fazer uma conferência mais, digamos, “familiar”. O Google Hangouts é ideal caso queira ter um evento de coaching, por exemplo, pois permite mais proximidade entre os intervenientes.

3. Contratar o serviço completo

A opção que consideramos mais vantajosa para a transmissão de eventos – e também a mais profissional – é através da contratação de uma empresa especializada. A empresa irá ocupar-se da filmagem de qualidade do evento, a edição para transmissão em direto e a transmissão em plataformas conhecidas – como o Youtube, o Facebook Live, o Twitch ou mesmo uma plataforma de livestream.

Em alguns casos também é conseguida a assistência em direto para quaisquer eventualidades. Por exemplo, se a transmissão falhar, está uma equipa pronta para trazer o evento de volta. Desta forma só tem que se preocupar com a conferência.

Além disso, dada a filmagem em alta qualidade, pode usar todo o conteúdo posteriormente para ações de marketing.

Se quer a nossa opinião, caso tenha possibilidade, invista nas conferências no digital. Além de ter um contacto direto com os convidados presenciais, ainda pode levar o seu evento mais longe, sem barreiras físicas.