Apesar de ser um país pequeno, Portugal abriga um grande número de conferências e exposições nas mais diversas áreas. Algumas das temáticas que estão no seu auge neste momento são as relacionadas com o marketing, a tecnologia e o empreendedorismo.

Quer manter-se a par das novidades em Portugal? Estas são as fontes confiáveis que deve seguir.

Câmaras Municipais

As câmaras municipais tendem a divulgar os eventos mais importantes da sua região, seja através da sua presença online ou através de folhetos nos estabelecimentos. Em conjunto com as câmaras, estão as bibliotecas que, regra geral, divulgam igualmente esses eventos.

Instituições universitárias

Algumas universidades preparam conferências apenas para os seus alunos, mas muitas fazem-no para o público de uma forma geral. Para se manter a par destas novidades tem, novamente, a presença online – que costuma estar mais atualizada do que nas câmaras municipais – ou a presença offline, através de folhetos na instituição.

Redes sociais – em especial o Facebook

Hoje em dia, com o apoio do Facebook, é muito fácil divulgar um evento que aconteça em qualquer local do país; mais importante, é simples chegar a qualquer português. Mantenha-se atento ao feed da rede social e à atividade dos seus amigos; descobrem-se muitos eventos locais mantendo esta atenção.

Websites de eventos

Por último, pode manter-se atualizado através de websites que têm esse objetivo: informar os portugueses quanto aos eventos que ocorrem no país. Alguns exemplos desses websites são o Viral Agenda, o Eventbrite e os jornais de notícias no online.

A maioria dos websites, inclusivamente, permite uma procura rápida por eventos em determinadas áreas, sendo uma excelente ajuda para que encontre exatamente o que pretende. Pode ainda receber as newsletters no seu e-mail e assim facilitar todo o trabalho de pesquisa.

Já sabe, mantenha-se a par das últimas novidades e aproveite cada conferência do seu interesse.